Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Secretaria de Educação de Marechal Rondon realiza trabalho de conscientização contra o bullying

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, está disponibilizando para as escolas municipais um material em formato de gibi contendo orientações no sentido de coibir a prática do bullying.

A cartilha foi elaborada tendo como público-alvo alunos de turmas de 4º e 5º ano da rede municipal de ensino, com a finalidade de estimular a adoção de práticas saudáveis em qualquer ambiente.

No material educativo, são abordadas claramente as diferentes formas de bullying, suas consequências e como agir diante dessas situações.

Com linguagem simples e ilustrações, por meio da cartilha busca-se informar e empoderar os estudantes, incentivando a empatia, o respeito e a solidariedade.

Ao promover a reflexão e o diálogo, a intenção é de que a cartilha também contribua para a criação de um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor, onde todos se sintam seguros e respeitados.

Com atividades práticas e exemplos do cotidiano, os alunos são encorajados a serem agentes de mudança, combatendo ativamente o bullying na escola e na comunidade.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 15/03/2024 - 16:40
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento