Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Pato Bragado terá ampla programação de conscientização sobre autismo

Abril é o mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 70 milhões de pessoas são autistas no mundo.

Para levar informação, trazer visibilidade e buscar uma sociedade mais consciente e mais inclusiva, as Secretarias de Saúde e Educação de Pato Bragado organizaram para abril, de 1º a 06, a Semana do Autismo.

A programação foi definida na tarde de desta quarta-feira (27), na sala de reuniões da prefeitura pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, secretária de Saúde Neili Koch, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto e parte da equipe de profissionais responsável pela programação.

As atividades foram elaboradas e serão aplicadas por uma equipe de profissionais, composta pela direção do Centro Municipal de Educação Infantil Gotinha de Mel, Escola Municipal Marechal Deodoro, psicólogas, assessores e coordenadores pedagógicos da educação especial, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social, professores e grupo de pais.

 

PROGRAMAÇÃO

 

1º de abril – Atividades no CMEI Gotinha de Mel.

02 de abril – Atividades com os educandos da Escola Municipal Marechal Deodoro, incluindo encenações teatrais.

03 de abril - Atividades com os educandos do Colégio Estadual Pato Bragado.

04 de abril - Atividades com os educandos da pré-escola.

05 de abril – Mesa redonda e noite do autógrafo  com o doutor em Educação Especial, Douglas Roberto Borella, às 19 horas, no Centro Cultural Arte e Encanto.

06 de abril – Encerramento da Semana do Autismo na Rua Coberta, com exposição sobre a temática para toda a comunidade, entrega de panfletos de conscientização e exposição das atividades realizadas durante a semana nos educandários, com participação dos familiares do Grupo de Apoio a crianças com Transtorno do Espectro Autista do município e autoridades.

Haverá brinquedos infláveis.

 

Clauston Santos / Assessoria

Por | Postado em: 27/03/2024 - 17:00
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento