Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Mercedes mobiliza população para destinar parte do Imposto de Renda a crianças e idosos do município

A Secretaria de Assistência Social de Mercedes está promovendo uma iniciativa para angariar fundos visando o desenvolvimento de projetos destinados a crianças e idosos do município.

A proposta consiste em incentivar a população a destinar parte do Imposto de Renda ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e ao Conselho Municipal do Idoso.

Essa ação solidária pode ser realizada diretamente na declaração de imposto de renda, sem qualquer custo adicional.

Indiara Feix, secretária responsável, esclarece que é viável destinar até 3% do valor do imposto para beneficiar as crianças e os idosos locais.

Qualquer pessoa que realiza a declaração completa pode contribuir com essa destinação, assegurando que parte dos recursos do imposto permaneça na cidade para ser investida em projetos sociais conduzidos por instituições cadastradas nos conselhos municipais.

Além disso, a Secretaria está lançando uma campanha em parceria com empresários locais, visando incentivar também as empresas a participarem dessa ação solidária.

É importante ressaltar que o prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física já está em vigor e segue até o dia 31 de maio.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 29/03/2024 - 09:42
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento