Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
PSOL define pré-candidata à prefeita de Marechal Rondon

O Partido Socialismo e Liberdade de Marechal Cândido Rondon lançou oficialmente o nome de Viviane Rodrigues como pré-candidata à prefeita.

O lançamento do nome de Viviane se constitui num fato histórico na política rondonense, visto que ela é a primeira mulher negra pré-candidata, e seu nome deve ser confirmado na convenção municipal do partido como candidata a prefeita do município.

O nome para vice ainda está em discussão, e deve, assim como os nomes que comporão a chapa dos candidatos à Câmara de Vereadores pelo Partido Socialismo e Liberdade, ser em breve divulgado.

O encontro teve ainda outros assuntos em pauta, como a possibilidade da construção de uma frente, reunindo os partidos de esquerda do município, assim como a comunicação de novas filiações, que podem acontecer até o próximo dia 15 de abril.

O PSOL é o primeiro partido de esquerda da política rondonense a definir um nome para a pré- candidatura ao Executivo, demonstrando que o partido tem quadros com condições de disputar o Executivo, com propostas e condições de defendê-las em debates e no contexto da campanha eleitoral.

Viviane é escritora e militante dos movimento antirracistas no Estado, participando, inclusive, do Setorial Nacional do Partido que discute e propõe ações nas questões raciais.

Autora do livro Perspectivas sobre o racismo, sob a ótica de uma mulher negra, Viviane reside em Marechal Cândido Rondon há cerca de uma década e atua profissionalmente numa das mais importantes agroindústrias do município.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)

Por | Postado em: 30/03/2024 - 10:37
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento