Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU em Guaíra

Um bebê apressadinho veio à vida dentro de uma ambulância do SAMU, na BR-163, em Guaíra. O nascimento foi registrado por volta das 19h40min de domingo (14), na região de Maracaju dos Gaúchos.

 

Conforme as informações, a equipe USB-18 (Unidade de Suporte Básico) do SAMU de Guaíra, formada pelos profissionais Anderson (condutor), Cristiane e Paula (enfermeiras), foram mobilizados para realizar uma transferência de uma gestante em trabalho de parto de Guaíra para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

 

Durante o deslocamento, próximo a Bela Vista, os profissionais do SAMU perceberam que o menino estava para nascer. Rapidamente, a equipe USB do SAMU acionou apoio da equipe USA-04 (Unidade de Suporte Avançado), para realizar o parto.

 

De imediato, a viatura USB-18 realizou retorno em direção à Guaíra, indo ao encontro da USA-04, que conta com médico Dr. Tiago, condutor Alexandre e enfermeira Eliane. As equipes se encontraram próximo à Maracaju dos Gaúchos e o parto foi realizado.

 

Após o parto, o menino recém-nascido e a mãe foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde permaneceram em atendimento médico.

 

Graças a rápida ação dos profissionais do SAMU, somado ao conhecimento dos mesmos, mais uma vida veio ao mundo.

 

Este foi o segundo bebê que nasceu em uma ambulância do SAMU de Guaíra, em poucos dias. Na semana passada, uma criança nasceu dentro da viatura da USA.

 

Ponto da Notícia

Por | Postado em: 15/04/2024 - 11:56
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento