Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Ações entre secretarias visam intensificar o combate à dengue em Marechal Cândido Rondon

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, organiza ações coordenadas em conjunto com as secretarias de Infraestrutura e de Saúde, para intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue no município.

Trata-se de mais uma ação que segue a determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilário Hofstaetter (o Ila), após a declaração de situação de emergência em saúde pública no município de Marechal Cândido Rondon, em razão da infestação pelo mosquito Aedes aegypti, ocasionando aumento dos casos de dengue.

Conforme o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Freitag, neste primeiro momento os trabalhos estarão concentrados na região dos bairros Barcelona, loteamentos Augusto I e II, Primavera e arredores, quando equipes do setor de endemias, da Secretaria de Saúde, fazem visitas nas residências orientando os munícipes a depositarem materiais inservíveis e que possam acumular água, nas calçadas, em frente às residências.

Num segundo momento, equipes das secretarias de Agricultura e de Infraestrutura, realizam a recolha dos materiais depositados no espaço público para correta destinação.

“Desde segunda-feira acontece um trabalho conjunto entre as secretarias municipais, para que possamos amenizar os problemas relacionados à dengue.

Pedimos o apoio da população.

Os agentes de endemias estão orientando a forma com que o trabalho deve ser realizado nas residências e, na sequência, é realizada a recolha e limpeza dos espaços públicos”, ressaltou o secretário Adriano Freitag.

Após finalizado os trabalhos na região indicada, as ações seguirão para os demais bairros da sede municipal.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 17/04/2024 - 14:15
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento