O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, requerimento dos vereadores Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton) e Marcos Roberto Spohr (Sargento Spohr).
Eles solicitam concessão de “Menção Honrosa” aos patrulheiros escolares comunitários 3º sargento Frantchesco Luisi Nettson, cabo Alan Diogo Schons e soldado Thaís Campos Lambert; bem como à proerdiana soldado Josenalei de Oliveira.
“O reconhecimento público visa destacar o trabalho exemplar realizado por esses profissionais no município de Marechal Cândido Rondon”, justificam os autores da proposição.
Os policiais integram o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, unidade da Polícia Militar do Paraná especializada em policiamento comunitário escolar e prevenção de crimes.
Em Marechal Cândido Rondon, eles atuam em instituições de ensino estaduais, municipais, particulares e Centros Municipais de Educação Infantil, promovendo policiamento preventivo, palestras sobre segurança e mediação de conflitos, garantindo um ambiente escolar mais seguro.
Já a soldado Josenalei é instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que ensina valores de cidadania, disciplina e prevenção ao uso de drogas para alunos do 5º ano do ensino fundamental.
O programa é reconhecido por sua efetividade em fortalecer a autoestima e desenvolver estilos de vida saudáveis entre crianças e adolescentes.
O Coronel Welyngton e o Sargento Spohr ressaltaram, no requerimento, as trajetórias dos patrulheiros e o impacto positivo que suas ações têm na comunidade escolar.
“A entrega dos Certificados de Menção Honrosa, em data a ser definida, celebrará suas contribuições em prol da proteção, educação e bem-estar das crianças e adolescentes de Marechal Cândido Rondon”, finalizam os autores da comenda.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)