Os alunos que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência neste primeiro semestre, em Marechal Cândido Rondon, estão recebendo os materiais utilizados nas formações, como a cartilha do programa.
Na semana passada, a secretária de Educação, Maria Claudete Kozerki, e o cabo Bruno José Silvestre Bastos, responsável por ministrar as aulas, estiveram na Escola Municipal Érico Veríssimo para realizar a entrega dos materiais.
O programa é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, com o objetivo de ensinar crianças e adolescentes em idade escolar a fazerem boas escolhas de forma segura e responsável.
Entre os temas abordados estão: habilidades de comunicação e relacionamento, enfrentamento do bullying, reconhecimento dos malefícios das drogas e da pressão dos colegas, além da promoção de uma vida livre de drogas e violência.
Neste primeiro semestre, o projeto será desenvolvido com 15 turmas, totalizando aproximadamente 350 alunos, das seguintes instituições: Escolas Bento Munhoz da Rocha Neto, Érico Veríssimo, Osvino Weirich, 25 de Julho e Jean Piaget, além dos colégios Martin Luther e Rui Barbosa.
Rádio Educadora com inf. da Assessoria