Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Comandante do BPFron é homenageado com “Menção Honrosa” pela Câmara de Vereadores

Em solenidade prestigiada por autoridades policiais, representantes do poder público municipal, lideranças da sociedade organizada, familiares e amigos, a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realizou a entrega de certificado de “Menção Honrosa” a Divonsir de Oliveira Santos, tenente-coronel do Polícia Militar e comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira .

O ato aconteceu no início da manhã desta terça-feira (29) , na sede da unidade policial.

Entre os presentes estiveram , o presidente do Poder Legislativo, Valdir Sachser (Valdirzinho), o 1º secretário Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton) e demais vereadores; o vice-prefeito Vanderlei Sauer (Soldado Sauer); o chefe do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Valmir de Souza; e o subcomandante do 4° Batalhão de Bombeiro Militar, major Tiago Zajac dos Santos.

A homenagem é de autoria do vereador Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton), e foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo, na semana passada.

Ele destaca que a Câmara de Vereadores tem acompanhado diariamente o resultado das operações do Batalhão de Fronteira.

Com extenso currículo de especializações e experiência acumulada desde a entrada na Polícia Militar do Paraná em 1997, o comandante Divonsir se destaca ao liderar ações eficazes contra o tráfico de entorpecentes, contrabando e outros crimes internacionais.

“A gente precisa realmente incentivar o trabalho da polícia que defende a sociedade paranaense. Por isso a homenagem ao tenente-coronel Divonsir, comandante do BPFron, em nome de todos os policiais que estão trabalhando aqui na fronteira, que é uma região difícil de trabalhar e que precisa realmente o apoio da comunidade”, enalteceu o vereador autor da homenagem.

Em seu discurso, o comandante do Batalhão de Fronteira manifestou a satisfação de receber a comenda na presença de policiais do BPFRon, de autoridades e representantes da sociedade organizada, entre elas o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

“Estou muito feliz, primeiramente como comandante do Batalhão, por ter esse time tão seleto de policiais que elevam o nome da Polícia Militar do Paraná em todo o Brasil, e por ter esse reconhecimento público através dos vereadores da cidade”, afirmou o tenente-coronel Divonsir.

Entre os resultados expressivos apresentados pelo Batalhão nos últimos dois anos, destacam-se apreensões de mais de 255 toneladas de maconha, mais de 1 tonelada de cocaína e a maior apreensão de crack do país, totalizando 535 kg.

“Nós somos o primeiro filtro nessa fronteira para evitar que grande parte do material ilícito que passa por aqui chegue aos grandes centros do país.

O BPFron é uma tropa especializada, com trabalho diferenciado contra o crime organizado, quer seja na água através do nosso Pelotão Cobra, das ações da Inteligência, quer seja através das ações do Canil ou das nossas companhias espalhadas por todos os 139 municípios da faixa de fronteira do Paraná.

A atuação é dura, firme e enérgica.

Não tem ‘colher de chá’ para a criminalidade.

Nós fazemos o que tem que ser feito”, reforça o comandante do Batalhão de Fronteira.

Além das operações de segurança, o BPFron promove iniciativas sociais, como eventos esportivos e ações de solidariedade, fortalecendo os laços com a comunidade local. A sede do Batalhão, localizada em Marechal Cândido Rondon, conta com companhias e pelotões especializados que ampliam a cobertura e a eficiência do trabalho realizado.

O vereador Coronel Wellyngton, que acompanha o trabalho do BPFron, diariamente, acrescenta que esta é uma homenagem justa, pois ressalta ainda mais o trabalho destes soldados, que fazem um trabalho elogiável na fronteira.

RadioEducadora/Da Assessoria)

Por | Postado em: 29/04/2025 - 11:47
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento