Nesta sexta-feira (09), foi realizada na Secretaria de Assistência Social, na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, mais uma reunião de planejamento para a implantação do Centro de Atendimento à Pessoa com Autismo no município.
Estiveram presentes a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes; a secretária de Saúde, Marciane Specht; demais integrantes das secretarias envolvidas; representantes da Secretaria de Educação e o professor e pós-doutor em educação especial, Douglas Roberto Borella.
A pauta principal da reunião foi o alinhamento de ações e a discussão de estratégias para a concretização do centro.
A iniciativa tem como objetivo primordial oferecer suporte especializado e atendimento de qualidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares, uma demanda crescente na comunidade.
A colaboração entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com a expertise do professor Douglas Roberto Borella, demonstra o comprometimento da administração municipal em construir um espaço que realmente atenda às necessidades específicas desse público.
A expectativa é que o centro se torne um ponto de referência para o acolhimento, o desenvolvimento e a inclusão das pessoas com autismo em Marechal Cândido Rondon.
Clauston Santos / Rádio Educadora com inf. da Assessoria