Uma grande apreensão de drogas foi realizada hoje na área rural de Cascavel, nas proximidades da BR-277, em uma plantação de milho à frente do autódromo.
A ação resultou em um prejuízo estimado em quase R$ 2 milhões para o tráfico de drogas.
A operação contou com a atuação integrada da UPS Santa Cruz, do oficial CPU da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e do serviço reservado da PM do Mato Grosso.
A ocorrência teve início com uma perseguição da PRF a suspeitos que ocupavam um veículo Jeep Renegade.
Durante a fuga, os criminosos abandonaram o carro em meio ao milharal e conseguiram escapar.
PMs da UPS Santa Cruz que davam apoio a ocorrência foram responsáveis por encontrar o carro e as drogas.
Dentro do veículo, os policiais localizaram 28 quilos, sendo 18 de haxixe marroquino e 10 quilos de Ice, dois entorpecentes considerados de alto valor e pureza no mercado ilegal.
O haxixe marroquino é uma variação concentrada da maconha, geralmente produzida no norte da África, especialmente no Marrocos, e caracterizada por sua aparência sólida e escura, sendo vendido por aproximadamente R$ 70 mil o quilo.
Já o Ice é um tipo de maconha sintética, extremamente potente, com alto teor de THC - o principal componente psicoativo da planta.
Trata-se de um extrato cristalizado da cannabis, muitas vezes confundido com outras substâncias devido à sua aparência, e também comercializado por valores semelhantes ao do haxixe marroquino.
Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil.
(AS-RadioEducadora/ com inf. Catve.com)