O Vereador Coronel Welyngton é autor de um pedido apresentando no Legislativo de Marechal Cândido Rondon, que será encaminhado ao prefeito Adriano Backes, para que os setores competentes, entre os quais as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, realizem um estudo técnico para identificar a viabilidade de contratação e disponibilização de planos de saúde para pessoas com mais de 75 anos.
A ideia é contemplar os idosos mais vulneráveis, definindo critérios claros para recebimento deste benefício, entre os quais ter renda inferior a dois salários mínimos, possuir apenas um único imóvel e residir no município de Marechal Cândido Rondon a mais de cinco anos.
Segundo o vereador, a administração poderia ampliar os critérios, buscando sempre atingir àqueles que mais carecem do apoio do poder público, em todas as esferas governamentais.
Ele ressalta que no último censo de 2022 do IBGE foram identificados 1.186 idosos entre 75 a 79, sendo 506 homens e 680 mulheres, sendo que acima de 80 anos temos 1.308 pessoas, dos quais 470 são homens e 838 são mulheres.
O Vereador Coronel Welyngton, explica a iniciativa e sua importância para os idosos e suas famílias, e também destaca outras ações que já foram apresentadas por ele na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.
.............Gravação