A Polícia Civil de Santa Helena, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira, deflagrou uma ação integrada no âmbito da Operação Sinergia, que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santa Helena.
As diligências contaram com o suporte do pelotão de cães do Batalhão de Fronteira e foram realizadas no distrito de Subsede e em uma área urbana do município de Santa Helena.
No distrito de Subsede, a investigação apontava o compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes por meio da internet.
No local, além da apreensão de dispositivos eletrônicos utilizados na prática criminosa, os policiais localizaram entorpecentes como crack e maconha, além de diversos petrechos comumente utilizados para fracionamento e embalagem de drogas.
Um segundo suspeito que se encontrava na residência foi preso em flagrante.
A segunda busca foi realizada em uma residência já conhecida como ponto de tráfico de drogas dentro do município de Santa Helena.
No endereço, foram apreendidos pinos de cocaína prontos para comercialização, além de porções maiores de cocaína, crack e maconha, indicando atividade intensa de tráfico.
O investigado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
Concluídas as diligências, os dois detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Medianeira, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate à criminalidade na região, especialmente no enfrentamento à exploração sexual infantil e ao tráfico de entorpecentes.
(Rádio Educadora/Com Inf. Correio do Lago)