Os cidadãos rondonenses que moram nos bairros e loteamentos que compõem o setor 5 já podem depositar galhos, entulhos e demais materiais inservíveis em frente às suas residências.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável de Marechal Cândido Rondon lembra que o setor 5 contempla os bairros e loteamentos Alvorada, Botafogo, Elio Winter, Espigão, Florianópolis, BNH I, Ipanema, Jardim Maripá, Neitzke, Gramadinho, Luciana I e II, Rainha, Recanto Feliz, Imperial, Guarujá, São Marcos, Noé, Jardim Ipanema, Jóris, Jardim Alegre, Konrad, Grünewald, Copagril, Floresta, Ana Neusa, Canadá, Alto da Glória, Frankfurt I e II, Natascha, Ilha Verde, Ilha do Sol, Oeste, Germano Winter, Jardim Esmeralda, Itamaraty, Sadi Krüger e Espelho das Águas.
“O prazo para o depósito de materiais inservíveis neste setor segue aberto até o dia 10 de agosto, a partir de quando está programado o início da recolha”, destaca o secretário Marciel Escher.
Outro alerta é de que os materiais devem ser colocados em frente às residências de forma separada, para que tenham o destino correto, contribuindo para eliminar eventuais criadouros do mosquito da dengue.
Nos demais setores, onde a recolha já foi realizada, a opção para a destinação dos materiais inservíveis é o Ecoponto, que, desde esta sexta-feira, dia 1º, voltou a funcionar no parque de exposições.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
(AS-RadioEducadora/ com inf. Assessoria