Durante ação conjunta, veículos e 130 quilos de maconha foram apreendidos em Guaíra e um dos carros, um Fiat Siena, tinha alerta de furto registrado em Cascavel.
Conforme informado, o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná, em ação conjunta com a Polícia Federal, recebeu informações sobre uma troca de tiros entre contrabandistas e criminosos conhecidos como "piratas" na área rural da comunidade de Maracaju dos Gaúchos.
As equipes se deslocaram para a região para diligências e tentativa de localização dos suspeitos.
No local, pessoas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e a movimentação de um Astra branco, um Siena escuro e uma motocicleta, com condutor que também teria efetuado disparos.
Após buscas, foi localizado um Fiat Siena abandonado, com registro de furto em Cascavel em 11de julho.
Informações indicaram que um dos envolvidos teria acessado a mata, foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Durante patrulhamentos na região, foram encontrados dois veículos: um Astra branco e um Uno preto com um pneu furado, aparentemente por disparo de arma de fogo.
Também foi encontrada parte da carga de drogas roubada escondida em uma mata nas proximidades do ataque, totalizando 130 kg de maconha.
Os veículos e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.
Rádio Educadora com inf. Catve