O Sesc, com o apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Cultura, promove o Cinema ao Ar Livre para a comunidade, com a exibição do filme Tarsilinha.
Haverá duas sessões: a primeira nesta segunda-feira, dia 22, que inicialmente estava programada para ocorrer no campo de futebol do Bairro Primavera, mas, devido à instabilidade do tempo, foi transferida para o salão alemão, no parque de exposições.
A segunda exibição acontecerá na quinta-feira, dia 25, no lago municipal.
Em ambas as datas, a programação terá início às 19h15, com duração aproximada de 1h35.
Em caso de chuva na quinta-feira, a atividade também será transferida para o salão alemão, no parque de exposições.
A orientação é que os participantes levem suas cadeiras e o chimarrão para aproveitar o momento em família e com amigos.
A entrada é gratuita.
Inspirado na obra da artista modernista Tarsila do Amaral, o filme narra a aventura de Tarsilinha para recuperar as memórias de sua mãe, roubadas por uma Lagarta.
Ela entra em um mundo fantástico, povoado por estranhos seres, onde precisará buscar aliados e enfrentar inimigos.
Superada a crise e o susto iniciais, a guerreira em Tarsilinha desperta, e suas habilidades de adaptação e julgamento vêm à tona.
Durante o percurso, conhece o Sapo, um mentor atrapalhado e cômico, que lhe dá as primeiras dicas sobre como se movimentar naquele lugar.
A partir daí, a menina encontra pistas no caminho, na forma das próprias lembranças roubadas, que a Lagarta vai deixando para trás.
O filme explora a coragem, o discernimento e o poder das memórias, tudo isso em um universo visualmente inspirado em Tarsila do Amaral.
(AS-RadioEducadora/ com informações)