Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Homem condenado a 41 anos e foragido do estado do Rio Grande do Sul é preso pela polícia na região

Um homem condenado no Rio Grande do Sul, por envolvimento em ocorrências do tipo “Novo Cangaço”, foi preso na tarde de hoje (07), em uma ação conjunta entre uma equipe de rádio patrulha e Patrulha Rural da polícia militar em Corbélia.
O Novo Cangaço é um grupo criminoso que cerca uma cidade, durante a noite ou madrugada, geralmente no interior, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias.
Após informações do setor de inteligência da Brigada do Rio Grande do Sul, que o homem se encontrava escondido em uma residência de Corbélia, equipes policiais se deslocaram ao endereço.
No local, o suspeito foi visualizado e ao perceber a presença policial, tentou fugir mais foi rapidamente contido.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas durante a abordagem, o suspeito apresentou nome e documentos de identificação divergentes, o que configurou o crime de falsidade ideológica.
Após verificação minuciosa e confronto com os dados repassados pela Brigada Militar do RS, constatou-se tratar do homem foragido, o qual apresentava mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, referente à regressão cautelar de regime, com pena de 41 anos.
O homem, que tem antecedentes criminais por envolvimento e liderança em vários ataques e roubos a agências bancárias, além de comércios e residências no RS, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corbélia.

Rádio Educadora/Correio do Ar
 

Por | Postado em: 07/10/2025 - 16:55
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento