O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon promove nesta segunda-feira (24), com início às 16h, no plenário da Casa de Leis, reunião com autoridades e lideranças, com o objetivo de garantir a permanência do Comando do Batalhão de Polícia de Fronteira no município, e a conclusão das obras da nova sede da força policial, paralisadas há vários meses.
Entre os convidados a participar estão o prefeito Adriano Backes, deputados, diretoria da Associação Comercial e Empresarial, integrantes dos Conselhos da Comunidade e de Segurança, além dos comandantes do Batalhão, da 2ª Companhia da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Estadual, Ministério Público e Poder Judiciário.
Conforme os vereadores, o encontro visa reunir esforços e deliberar sobre ações conjuntas a serem encaminhadas ao Governo do Estado.
O Poder Legislativo defende que o Batalhão de Fronteira é essencial para o enfrentamento à criminalidade transnacional e para a manutenção da ordem pública em Marechal Cândido Rondon e região.
Criado em 2012, com sede em Marechal Cândido Rondon, conforme a Lei Estadual 1.266/98, o Batalhão aguarda a conclusão da obra da nova sede, atualmente paralisada por problemas técnicos.
Os parlamentares se colocam à disposição do Governo do Estado para auxiliar na finalização da estrutura.
Para o Legislativo rondonense, manter a sede do Batalhão de Fronteira em Marechal Rondon, garante resposta rápida às ocorrências, fortalece a integração com outros órgãos de segurança e gera impactos positivos na economia local, movimentando comércio e serviços.
Além disso, a presença do Batalhão contribui para a sensação de segurança da população e para a atração de investimentos.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)