O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou ontem, no plenário da Casa de Leis, reunião com autoridades e lideranças, com o objetivo de garantir a permanência do Comando do Batalhão de Polícia de Fronteira no município, e a conclusão das obras da nova sede da força policial, paralisadas há vários meses.
Entre os convidados a participar estiveram , o vice prefeito Vanderlei Sauer , representando o prefeito Adriano Backes, diretoria da Associação Comercial e Empresarial, integrantes dos Conselhos da Comunidade e de Segurança, além dos comandantes do Batalhão, da 2ª Companhia da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e outras autoridades.
O Poder Legislativo e todos os presentes, defenderam , que o Batalhão de Fronteira é essencial para o enfrentamento à criminalidade transnacional e para a manutenção da ordem pública em Marechal Cândido Rondon e região.
Os parlamentares se colocam à disposição do Governo do Estado para auxiliar na finalização da estrutura.
Para o Legislativo rondonense, manter a sede do Batalhão de Fronteira em Marechal Rondon, garante resposta rápida às ocorrências, fortalece a integração com outros órgãos de segurança e gera impactos positivos na economia local, movimentando comércio e serviços.
Além disso, a presença do Batalhão contribui para a sensação de segurança da população e para a atração de investimentos.
Eldison Martins do Prado, comandante do Batalhão de Fronteira ,disse aos presentes que em nenhum momento se pensou em tirar a sede do Batalhão de Marechal Rondon.
O que está ocorrendo é que algumas atividades estão ocorrendo em Guaíra, por causa da demora da entrega de um novo local , que está sendo edificado em Marechal Rondon, mas não existe cogitação nenhuma de saída do município para se estabelecer em Guaíra.
(ArnaldoS-RadioEducadora)