Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Quase 600 animais são castrados em Marechal Rondon pelo Projeto Castra Mais Paraná

O município de Marechal Rondon recebeu nesta semana o Projeto Castra Mais Paraná 2, viabilizado por meio do deputado federal Delegado Matheus Laiola e executado pela CHC Saúde.
O programa integra a Agenda Nacional de Proteção, Defesa, Bem-Estar e Direitos Animais e faz parte do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, sendo realizado com recursos provenientes de convênio com o Ministério do Meio Ambiente, com o apoio das Secretarias de Saúde e de Agricultura e ainda da ONG Arca de Noé.
Durante três dias de ação, um total de 587 animais, entre cães e gatos, foram castrados no Parque de Exposições, em um mutirão que ofereceu o serviço totalmente gratuito à população.
O projeto tem como principal objetivo o controle populacional de animais, contribuindo para a saúde pública, o bem-estar animal e a redução de casos de abandono.
Além disso, a castração é uma medida importante para evitar doenças e melhorar a qualidade de vida dos pets e de seus tutores.
A Prefeitura rondonense destacou a importância da parceria com o programa estadual, ressaltando o empenho das equipes envolvidas na organização e no atendimento ao público.
O secretário de saúde Leandro Dalamaria, afirmou que essa é uma ação que reflete o compromisso do município com a causa animal e com a saúde pública, sendo a castração uma medida de amor, responsabilidade e cuidado com os animais.
O encerramento da atividade teve presença dos secretários das pastas participantes, da delegada de polícia civil de Marechal Rondon, Dra. Yasmin Espicalski, soldado representante do Bpfron e a representantes do projeto.
Com o sucesso desta edição, novas etapas do projeto poderão ser realizadas futuramente, ampliando ainda mais o alcance das ações de castração e conscientização junto à comunidade rondonense.

Rádio Educadora/Assessoria
 

Por | Postado em: 29/01/2026 - 15:58
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento