A Universidade Estadual do Oeste do Paraná realizou ontem, o Vestibular 2025 para cerca de 11,2 mil candidatos.
As provas aconteceram em Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além de outras cidades do Paraná, como Curitiba, Guarapuava e Maringá, e ainda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O Vestibular Unioeste 2025 apresentou três opções de redação no estilo comentário interpretativo crítico. O primeiro deles foi relacionado a violência contra a mulher e a necessidade das mulheres não se calarem mediante a violência; no segundo tema o candidato precisava comentar sobre o poema “Os olhos dos Pobres” de Charles Baudelaire; e na terceira opção o vestibulando precisava produzir um texto interpretativo crítico com relação a uma pesquisa que apontou que brasileiros deixaram de pagar contas de serviços essenciais como água, luz e gás para fazer apostas online.
O Vestibular 2025 da Unioeste oferece vagas distribuídas entre ampla concorrência e cotas para estudantes de escolas públicas.
A distribuição é composta por 50% para ampla concorrência , 50% para estudantes de escolas públicas , com 10% reservados para candidatos autodeclarados pretos ou pardos .
Também há uma reserva de 5% de vagas exclusivas para pessoas com deficiência .
Os gabaritos provisórios já estão divulgados no site do concurso e o resultado das provas será divulgado no dia 24 de janeiro no site unioeste.br/vestibular.
(AS-RadioEducadora/ com inf. AEN)