Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Depósito de galhos, entulhos e materiais no setor 1 está liberado a partir de hoje na sede rondonense

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Marechal Cândido Rondon definiu o cronograma para o período de depósito e recolhimento de galhos, entulhos e materiais inservíveis no setor 1.

Essa área abrange os bairros Barcelona, Primavera, Loteamentos Augusto I e II, Parque dos Ciprestes, São Mateus, Condomínio Palma Sol, Continental, Jardim Higienópolis, Paraíso, Lajeado Bonito, Leste/Lerner, Lumara, Santa Maria, Loteamento dos Ipês, São Pedro e São José.

Nessa região, os moradores deverão depositar os materiais em frente às residências a partir desta segunda-feira (17),  até o dia 4 de março.

O recolhimento será iniciado pelas equipes da prefeitura no dia 5.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Marciel Escher, reforça a necessidade de separação dos materiais: galhos devem ser agrupados separadamente, enquanto entulhos e itens inservíveis devem ser dispostos em outro monte, pois a coleta será realizada por equipes e maquinários distintos.

"Após a conclusão da coleta no setor 1, divulgaremos o cronograma do setor 2, e assim sucessivamente até chegarmos ao setor 6.

É importante destacar que materiais descartados fora do período estabelecido não serão recolhidos.

Quem descumprir o cronograma e depositar resíduos em vias públicas será notificado e terá um prazo para providenciar a destinação correta.

Caso contrário, estará sujeito a multa.

Nossa fiscalização será rigorosa para garantir o cumprimento das diretrizes", enfatizou Escher.

Fora do cronograma, a opções é levar os materiais até o Ecoponto, no parque de exposições, que está aberto de segunda à sexta-feira das 7h às 12h e das 13h30 às 19h.

No sábado das 7h às 12h e das 13h30 às 18h.

Os materiais aceitos são resíduos de podas e jardinagem, eletrônicos, madeiras, entulho de construção civil, móveis e eletrodomésticos.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)

Por | Postado em: 17/02/2025 - 08:46
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento