Em alusão a Campanha Maio Laranja, foi realizada ontem (16), a 1ª Pedalada da Conscientização, com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Viver.
O prefeito Lari Hitz, as secretárias de Administração e Planejamento, Leila Hitz Seyboth, e de Assistência Social, Nilse Dockhorn Hitz, além do diretor do Departamento de Ação Social e Comunitária, Luiz Carlos de Lima (Luizão), e o presidente do CMDCA, Paulo Celso da Silva, participaram do ato.
A ação faz parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas no decorrer deste mês de maio, sendo promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa, demais secretarias, Conselho Tutelar e toda a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Neste sábado (17), às 9h, será promovido o Pedágio Educativo, na Praça da Bíblia, com entrega de materiais informativos e orientações à população, reforçando o compromisso coletivo com a proteção da infância e adolescência.
Um dos destaques da programação será a apresentação da peça teatral "Chapeuzinho Laranja e os Caminhos da Floresta", nos dias 19 e 20 de maio, no Teatro Municipal.
A sessão aberta ao público em geral será na segunda-feira (19), às 19h.
Já nos períodos da manhã e da tarde dos dias 19 e 20, a peça será apresentada exclusivamente para os alunos das escolas da rede municipal de ensino.
As atividades começaram no início do mês, com palestras e rodas de conversa promovidas pela equipe técnica do CREAS, voltadas aos profissionais da rede municipal de ensino. Paralelamente, a equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação também vem desenvolvendo atividades lúdicas e educativas com os alunos das escolas municipais, abordando de forma adequada à faixa etária temas como proteção, cuidado e direitos das crianças.
A Campanha Maio Laranja tem como objetivo mobilizar a sociedade para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, promovendo espaços de diálogo, informação e fortalecimento da rede de proteção.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)