Apontado como um dos criminosos mais perigosos em atuação em Alagoas, Givaldo Barbosa de França, conhecido como “Quinzinho”, de 44 anos, foi preso no estado do Paraná, durante uma operação da Polícia Civil de Alagoas.
Ele é apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho no estado e integrava a lista dos criminosos mais procurados do Brasil, divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com a Polícia, “Quinzinho” tem condenações que somadas passam de 40 anos de prisão.
A Polícia Civil de Alagoas, no entanto, não detalhou os crimes atribuídos a Givaldo Barbosa de França.
A relevância do investigado no cenário do crime organizado levou à inclusão de seu nome na plataforma nacional lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia 8 de dezembro.
A ferramenta reúne 216 dos criminosos mais procurados do país, dentro do Programa Captura, iniciativa voltada à identificação, localização e prisão de foragidos considerados de alta periculosidade.
Cada estado indicou oito alvos prioritários para a lista, definidos a partir de uma matriz de risco que leva em conta a gravidade dos crimes, o envolvimento com organizações criminosas, a existência de múltiplos mandados de prisão e a atuação interestadual.
Rádio Educadora com inf. CNN Brasil