A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 20 anos, investigado pelos crimes de induzimento à automutilação, produção, compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Ele foi capturado ontem, em Santa Cruz do Capibaribe, Estado de Pernambuco.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco e do Laboratório de Operações Cibernéticos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A investigação teve início em outubro de 2025, em Palmas, no Sudoeste do Paraná, quando o pai da vítima, de 14 anos, denunciou que ela estaria mantendo contato com um homem por aplicativo de mensagens e se automutilando.
O delegado Kelvin Bressan explicou que, com o afastamento do sigilo de diversas plataformas digitais que o investigado utilizava, foi possível determinar a autoria do crime.
Também foram identificadas, até o momento, outras duas vítimas do mesmo modus operandi, também de 14 anos e são de São Paulo e do Rio de Janeiro.”
O Poder Judiciário deferiu o pedido e o homem foi preso em sua residência, com apoio da polícia civil de Pernambuco.
Mesmo após a condução do acusado para um presídio daquele Estado, a polícia civil segue apurando o caso, inclusive, identificar outras vítimas.
Rádio Educadora/PCPR