Lançada pela Secretaria da Segurança Pública durante a Missão Paraná, em Marechal Cândido Rondon, a Operação Sinergia II registrou bons resultados para a população.
Iniciada a partir da cidade de Guaíra, a Operação se desdobrou por todo o Paraná, somando 12,4 toneladas de drogas apreendidas, 271 pessoas presas, 375 mandados judiciais cumpridos.
Do total de drogas apreendidas, 12.267 kg eram de maconha, 76 kg de cocaína e 52 kg de crack.
Também foram abordadas aproximadamente 30 mil pessoas, 99 armas de fogo recolhidas, 72 revistas prisionais e 103 exames periciais realizados.
Além disso, foram apreendidos 97 veículos e 22 carros, que haviam sido roubados, foram recuperados para retornar aos seus legítimos donos.
A Operação Sinergia II contou com efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do Paraná, além de unidades especializadas de cada força policial.
O objetivo, mais uma vez, foi reforçar a presença do Estado nas ruas, restabelecendo a ordem pública e a sensação de segurança para os moradores.
Além da presença ostensiva nas ruas, a Operação contou com um grande planejamento integrado, sendo todo o trabalho operacional realizado após análise de dados de inteligência, aliada ao diálogo com as forças policiais e lideranças locais.
O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, disse que foi um grande trabalho integrado das forças de segurança do Paraná em parceria com a comunidade, seguindo a visão do governador Ratinho Junior.
Para ele, foi demonstrado que as forças de segurança estarão presentes em qualquer lugar do estado, sufocando o crime organizado e trazendo ordem pública ao cidadão.
Rádio Educadora/PCPR