Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Brasileiros são presos no Paraguai em operação contra fábrica de anabolizantes

Dois brasileiros foram presos no Paraguai durante uma operação que teve como alvo uma quadrilha especializada na produção e venda ilegal de anabolizantes.

Batizada de Operação Tubarão Morto, a ação foi coordenada pelas autoridades brasileiras e contou com apoio de agentes do Comando Tripartite, responsável pela cooperação policial internacional entre Brasil, Paraguai e Argentina.

As prisões aconteceram entre a noite de terça-feira e  e o dia de ontem, em Ciudad del Este.

Os presos foram identificados como peças-chave da organização criminosa Red Shark, que usava laboratórios clandestinos no Paraguai para fabricar esteroides anabolizantes e contrabandear os produtos para o Brasil.

Após serem detidos, eles foram expulsos do país e entregues à Polícia Federal na cabeceira da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.

A Operação Tubarão Morto cumpriu 117 ordens judiciais ao todo: 85 de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva, em 21 estados brasileiros e também no Paraguai.

A suspeita é de que a quadrilha operava há anos, vendendo anabolizantes ilegais com marca própria e sem qualquer autorização da Anvisa.

 

(AS-RadioEducadora/ com  inf. Portal da Cidade de Foz)

Por | Postado em: 07/08/2025 - 06:15
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento