Uma ossada humana foi encontrada no final da tarde de ontem , às margens da BR-277, ao lado da pista sentido Foz do Iguaçu, no município de Medianeira, próximo à divisa com São Miguel do Iguaçu.
Segundo a Polícia Civil de Medianeira, que atendeu a ocorrência, os restos mortais estavam em um desnível de aproximadamente 2,5 a 3 metros abaixo do acostamento, sugerindo que o corpo pode ter sido arremessado para o local.
A ossada, composta apenas por ossos sem tecido humano, foi localizada por trabalhadores que realizavam a roçada do acostamento.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e, posteriormente, a Polícia Civil e a Polícia Científica. As equipes realizaram a perícia no local e encaminharam os restos à Unidade de Execução Técnico-Científica do Polícia Científica (antigo IML) de Foz do Iguaçu.
Segundo a Polícia Civil de Medianeira, estima-se que a ossada esteja no local há pelo menos seis meses, devido ao avançado estado de decomposição.
A princípio, a Polícia Civil suspeita que se trate de uma mulher de estatura mediana, com base na calça encontrada junto aos ossos.
Contudo, a confirmação do sexo e a identificação da vítima dependem de exames de DNA e análises.
(AS-RadioEducadora/ com inf. Guia Medianeira/ Oops Notícia Foz na Hora.)